segunda-feira, 25 de março de 2013

DAS TRADICIONAIS ÀS MAIS MODERNAS, SAIBA TUDO SOBRE AS


 
Símbolo de feminilidade e delicadeza, as francesinhas há anos fazem as mãos das mulheres. Com toda a elegância dos tons claros, elas são versáteis e se encaixam em todos os tipos de eventos e em qualquer hora do dia ou da noite.

 No entanto, mesmo parecendo simples, para ser feita com precisão é necessário atenção redobrada, sendo que a técnica manual é a mais indicada. “A profissional deve ter um domínio exato do pincel e a quantidade certa de esmalte branco para realizar esse trabalho”, explica Vanda Regina da Costa, coordenadora técnica do salão Jacques Janine.

 De acordo com ela, a maior dificuldade das manicures na hora de fazer a francesinha é manter um padrão em todos os dedos. “Se não houver total dedicação cada unha fica com uma largura e intensidade, comprometendo a satisfação da cliente”, explica Vanda.

 Uma vantagem em relação a técnica é que o comprimento da unha não interfere no resultado final. “Ela combina com todos os tamanhos, desde que seja feita da melhor forma possível. Assim, as unhas curtas ganham a ilusão de comprimento e esbanjam delicadeza. Já as longas ficam charmosas e elegantes”, afirma a profissional.

 Para sair do tradicional, estimule sua criatividade e aposte nas francesinhas coloridas. Chamada de inglesinhas, esse tipo de variação permite que você ouse nas cores. “Vermelhos com a ponta dourada, azul com a ponta verde água e o preto fosco com ponta preta brilhante, são o maior sucesso”, finaliza ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário